Enel promete ‘solução ágil’ para problemas relativos a falta de energia

Acordo firmado entre Enel e Procon aconteceu durante reunião, na semana passada. Além de resolver de forma mais rápida problemas com falta de energia, Enel se comprometeu a fornecer informações mais claras sobre cobrança

230

Em reunião com representantes da Fundação Procon-SP, o presidente da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, se comprometeu em solucionar de forma ágil os problemas relativos a falta de eletricidade. O encontro aconteceu na última sexta-feira (8), após notificação do Procon solicitando esclarecimentos sobre a suspensão no fornecimento dos serviços e quais as medidas e soluções foram adotadas pela empresa.

Durante a reunião, o diretor executivo do Procon, Fernando Capez, informou que entende que a interrupção no fornecimento de energia foi decorrente das fortes chuvas e trovoadas que atingiram a cidade. Porém, reforçou que a Enel tem que estar preparada para esse tipo de situação.

Capez também destacou a importância das instituições traçarem um plano de contingência para imprevistos a fim de que residências e setores vitais à sociedade, como hospitais e delegacias, não fiquem tanto tempo sem o fornecimento de energia.

O presidente da Enel, Max Xavier Lins, informou que a empresa tem consciência de sua missão enquanto prestador de serviço público essencial e comprometeu-se a firmar uma parceria para solução ágil de problemas relativos a interrupção de energia e para fornecer informações mais claras sobre cobrança.

Ficou estabelecido ainda que Procon e Enel divulgarão vídeos com orientações sobre o direito do consumidor, o uso consciente e seguro da energia elétrica, além da criação de um canal direto entre as instituições para a solução mais ágil das demandas apresentadas pelos consumidores.