Projeto de Lei para diminuir tempo de espera em bancos é aprovado em Cotia

Projeto determina que instituições bancárias, financeiras e de crédito reduzam o tempo de espera em filas. Para isso, segundo o texto, as instituições deverão aumentar o número de funcionários em todos os setores de atendimento

394
Foto: Agência Brasil

A Câmara Municipal de Cotia aprovou, na sessão de terça-feira (19), um Projeto de Lei que determina instituições bancárias, financeiras e de crédito a reduzirem o tempo de espera em filas. Para isso, segundo o texto, as instituições deverão aumentar o número de funcionários em todos os setores de atendimento.

De autoria do vereador Marcinho Prates (SD), o projeto inclui pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. O prazo para atendimento será de até 15 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados.

“Queremos que as pessoas sejam atendidas rapidamente. Que idosos, grávidas e todos os clientes com atendimento preferencial tenham a atenção digna. Os bancos têm que ter respeito com a população”, afirmou o vereador, que teve o projeto aprovado por nove votos.

 

Por José Rossi Neto