Granja Viana participa da ação ‘Hora do Planeta’ neste sábado

A atividade, organizada pelo Transition da Granja Viana (TGV), será das 8h às 10h, com uma caminhada pelas ruas do centrinho da Granja. A Hora do Planeta nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Trata-se de um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida humana

312

Neste sábado (30), a Granja Viana participará do movimento Hora do Planeta, ação coletiva que acontece em diversas partes do mundo, que visa sensibilizar as populações em torno das mudanças climáticas e seus impactos. A atividade, organizada pelo Transition da Granja Viana (TGV), será das 8h às 10h, com uma caminhada pelas ruas do centrinho da Granja (confira a programação abaixo).

Durante o trajeto, os participantes vão recolher o lixo encontrado pelo caminho, “como forma simbólica de unir as urgências de ação que o Planeta está exigindo atualmente”. “Todos estão convidados a participar desta ação gostosa e saudável em todos os sentidos. Venham com roupa confortável, colorida, lembrando de trazer sua água, proteção solar, um saco para coleta do lixo e chapéu ou boné”, sugere o movimento.

A Hora do Planeta nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Trata-se de um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida humana.

A ação reúne pessoas, cidades e empresas que, por meio de um ato simples, apagam as luzes por uma hora, em um dia específico. Esses sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza.

Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. No Brasil, mais de cem cidades e 1.500 monumentos participaram na ocasião.

Neste ano, a ação será realizada no próximo sábado (30), das 20h30 às 21h30.

Programação:

8h00 – Alongamento em frente à Academia Energy – Rua José Felix de Oliveira,

1.133

8h30 – Início da caminhada seguindo para Praça Sta. Adélia, Rua São Judas, Rua São Domingos, Avenida Dona Cherubina Vianna, Praça Sta. Adélia, Rua José Felix de Oliveira, Avenida São Camilo, em direção ao CES Alphaville. Lá será feito o descarte adequado do lixo coletado e voltando para o ponto inicial teremos um breve alongamento para o bem-estar após a caminhada.