Cotia registra alta em homicídio, furtos e roubo de veículos em fevereiro

Foram dois homicídios dolosos – quando há intenção de matar – em fevereiro contra nenhum em janeiro. A quantidade de furtos em geral também aumentou: 166 em fevereiro e 155 no mês anterior. Os roubos de veículos e cargas também cresceram, sendo 44 em fevereiro e 28 em janeiro, respectivamente

357
Foto: Freeimages

Ao se comparar com o mês de janeiro, os números de homicídios, roubos de veículos, cargas e furtos tiveram alta em fevereiro deste ano no município de Cotia. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (27).

Foram dois homicídios dolosos – quando há intenção de matar – em fevereiro contra nenhum em janeiro. A quantidade de furtos em geral também aumentou: 166 em fevereiro e 155 no mês anterior. Os roubos de veículos e cargas também aumentaram, sendo 44 em fevereiro e 28 em janeiro, respectivamente.

Outro dado que chama a atenção é em relação ao número de furtos de veículos nos dois primeiros meses do ano: foram 59 registrados pela Secretaria de Segurança Pública de SP. Em 2018, no mesmo período, foram contabilizados 33.

Já o número de estupros foi o mesmo: cinco em janeiro e cinco em fevereiro.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia e encaminhou os dados para que houvesse um posicionamento. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Por José Rossi Neto