Cotia ganha novo Rotary Club

Acaba de ser fundado o Rotary Club de Cotia Centro, o quinto da cidade.

317
Foto: Juliana Martins Machado

As comunidades de Cotia ganham mais um aliado para juntos, detectarem suas necessidades e com o apoio dos projetos e programas rotários, transformarem suas vidas para melhor. Assim declarou o Governador Edson Cunha Borcato, durante a cerimônia de fundação do Rotary Club de Cotia Centro, em 19 de março de 2019.

A Governadora 2011-12 e 2015-16 e Instrutora Rotária, a jornalista granjeira Ligeia Stivanin, participou ativamente do processo de formação do Clube e entregou, a pedido do Governador, o certificado de admissão do Rotary Intarnational. “E o sonho se tornou realidade… Este foi um sonho que eu sonhei, e compartilhei com a Angela Serrano, que passou a ter este sonho, também! Foram três tentativas! Duas sem sucesso… Foram dois nomes: Rotary Club de Cotia Centro e Rotary Club de Cotia Tradição! Na terceira tentativa, o sonho se tornou realidade. Em nome do Rotary International, como Coordenadora Regional de Imagem Pública para o Brasil, eu agradeço, Angela, Serrano, pelo seu esforço e dedicação! Agradeço também a todos os associados fundadores que a Angela e o Regis trouxeram para formar este clube, principalmente, a Presidente Lena que me inspirou neste projeto rotário! Um dia, ela me disse: eu quero conhecer o Rotary! E eu cumpri a minha promessa de fazê-la conhecer o Rotary! E a todos vocês, associados do Rotary Club de Cotia Centro, que me incentivaram dia-a-dia a persistir e a perseguir a realização do sonho, com palavras doces e carinhosas e de incentivo, a minha eterna gratidão! E, principalmente, dizendo estavam gostando muito de conhecer mais a filosofia rotária! Todos vocês me inspiraram, conectaram-se comigo e juntos nós transformamos um grupo de voluntários em um clube de serviços à humanidade! Serviços nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, juventude, desenvolvimento comunitário e econômico, entre tantos outros! Em especial, agradeço ao GD Edson Cunha Borcato que me ouviu, acreditou no nosso sonho, e me permitiu arriscar, me permitiu ousar, tentar mais uma vez!”, disse em discurso emocionado.

Formado por 20 profissionais das mais diversas áreas, o Clube é presidido por Maria Helena Oliveira Miramontes, professora de português aposentada e que já atuou como secretária-adjunta da Mulher, na Prefeitura Municipal de Cotia.

Foto: Juliana Martins Machado

Juliana Martins Machado