Guarda Civil de Cotia recebe novos uniformes e equipamentos

Entre os itens, estão dois jogos de fardamento completo, um novo cinturão da marca Maynard’s, com sistema de travamento mais eficiente para garantir a segurança dos membros da corporação, dez novas armas calibre 12, sendo cinco semiautomática, e munições

387
Foto: Vagner Santos

A Secretaria de Segurança Pública de Cotia realizou a entrega de novos uniformes e equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os guardas receberam dois jogos de fardamento completo, além de um novo cinturão da marca Maynard’s, com sistema de travamento mais eficiente para garantir a segurança dos membros da corporação.

Foram entregues, ainda, dez novas armas calibre 12, sendo cinco semiautomática e munições. “Nossa ROMU terá mais condições de enfrentamento ao crime. Hoje, temos equipamentos de ponta”, disse Almir Rodrigues, titular da pasta.

Os GCM’s receberam também novas algemas com sistema de dobradiça e lanternas táticas recarregáveis, além de capacetes para motociclistas de uso individual.

No pacote teve, ainda, coturnos, botas, jaquetas, meias, sobretudos, boinas, carregadores de munição extra, novas munições, sendo 30 mil munições apenas para treinos, além de camisetas de algodão, duas gandolas, duas calças, uma boina e uma jaqueta.