Além de livros e pesquisas, biblioteca de Cotia abre as portas para iniciativas culturais

Um sarau foi realizado nesse sábado (6) com a participação de artistas e representantes de três Pontos de Cultura da cidade. Até maio, a Biblioteca Batista Cepelos receberá oficinas e exibição de filmes gratuitos para todas as idades

343

A Biblioteca Batista Cepelos, em Cotia, se oficializou como novo Ponto de Cultura da cidade. Nesse sábado (6), foi realizado um sarau com a participação de artistas da região e representantes de outros pontos de cultura do município. O evento foi das 16h às 18h com apresentações de música e poesia.
O sarau vai ocorrer uma vez por mês, mas essa não será a única atividade que acontecerá no espaço. Oficinas e exibição de filmes de arte gratuitos estarão abertos ao público. Nesta quinta-feira (11), a partir das 18h, terá a exibição de Sinfonia da Necrópole, um filme brasileiro bem avaliado na crítica especializada, que mistura musical, comédia e possível romance. Outros filmes e algumas oficinas já estão programados para a acontecer até o final de maio.
Cotia hoje se tornou um Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), na vertente de cinema e oficinas de áudio visual. “Trouxemos, incialmente, uma oficina de roteiro cinematográfico com muito sucesso entre os participantes, no final de março. Teremos, em maio, uma oficina de fotografia e as inscrições serão abertas no final de abril”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto de Cultura.
Segundo ele, esse projeto fará com que a biblioteca fique mais atrativa para que crianças e jovens não percam a identidade com a leitura. “A biblioteca vai continuar cumprindo seu papel, mas além disso, podemos transformar a biblioteca numa fonte de cultura viva em artes e livros, permeando pelas várias expressões e iniciativas culturais”, esclarece.
Por José Rossi Neto