A arte em prol da vida

Na live dessa quinta-feira (11), entrevistamos o escultor Leandro Júnior e a estilista e consultora de moda Malena Russo, que estão juntos na campanha do Instituto Unidos Pela Vida, que ajuda pessoas portadoras de fibrose cística. Conheça a história de cada um e veja como a arte pode auxiliar na saúde

445

A Revista Circuito recebeu, nessa quinta-feira (11), o escultor Leandro Júnior e a estilista e consultora de moda Malena Russo. Na live abaixo, feita em nossa redação, cada um contou um pouco sobre o trabalho que realiza e o ponto em comum entre eles.

Leandro e Malena estão juntos na campanha do Instituto Unidos Pela Vida, que ajuda pessoas portadoras de fibrose cística, uma doença genética que afeta, principalmente, os pulmões e o pâncreas. Sem cura, cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo são portadoras da doença (entenda mais aqui).

O filme ‘A 5 passou de você’, da Paris Filmes, lançado no final de março deste ano, também aborda o tema (veja aqui  o trailer). 

 

 

Quem são?

Malena Russo é produtora e personal stylist. Trabalha com moda há 20 anos e já participou da equipe de várias e conceituadas marcas: Reinaldo Lourenço, Zoomp, Vide Bula, Transport, Doc-Dog. Atualmente, seu trabalho é focado na coordenação de produção de catálogos de moda e consultoria personalizada para quem quer aprimorar sua imagem em público.

Leandro Júnior é um jovem artista plástico do Vale Jequitinhonha (MG) e tem como fonte de inspiração tudo aquilo que vivencia através da forte cultura que o Vale oferece. Escultor e pintor, estudou artes na Faculdade São Luís de Jaboticabal no interior de São Paulo. Vem desenvolvendo sua arte usando o barro como principal matéria prima. As peças têm características únicas, uma vez que destacam a habilidade em esculpir a memória Afrobrasileira do Vale do Jequitinhonha.

Veja abaixo algumas fotos das esculturas e do trabalho de Leandro Júnior: