Câmara de Carapicuíba aprova plantio de citronela contra a dengue

De acordo com o texto, a prefeitura poderá firmar parcerias com a iniciativa privada para a aquisição de mudas para doação, bem como a realização de mutirões para o plantio dessas plantas nas margens dos rios, riachos, canteiros de avenidas e demais áreas públicas

336
Imagem meramente ilustrativa, extraída da Internet

A cidade de Carapicuíba poderá ter em breve o plantio de Citronela como forma de combater o mosquito da Dengue. A Câmara Municipal aprovou nesta semana o projeto de Lei, de autoria do vereador Guto Carapicuíba (PV), que prevê o incentivo da planta como método natural contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

De acordo com o texto, a prefeitura poderá firmar parcerias com a iniciativa privada para a aquisição de mudas para doação, bem como a realização de mutirões para o plantio dessas plantas nas margens dos rios, riachos, canteiros de avenidas e demais áreas públicas.

Segundo Guto, pesquisas apontam que cada muda de Citronela cobre como repelente uma área de 50 metros quadrados.

O projeto também prevê o plantio de Crotalárias, que atraem as libélulas, predadoras naturais do mosquito transmissor da doença. O projeto seguiu para análise do prefeito Marcos Neves.

Com informações do Web Diário