Santana de Parnaíba e o tradicional Drama da Paixão

Drama da Paixão 2019 contará a história da Epopeia de Gideão na 1ª parte do Espetáculo.

227

Nos dias 18, 19 e 20 de abril a Barragem Edgard de Souza será palco da 24ª edição do Drama da Paixão. Organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento atrai anualmente mais de 20 mil pessoas nos três dias para assistir a encenação da história de Jesus Cristo.
Na primeira parte da dramatização, é contada uma passagem bíblica do Velho Testamento. Nesta edição falará sobre a Epopéia de Gideão, o herói que, juntamente com 300 homens libertou os filhos de Israel da opressão dos midianitas, que eram ligado ao Deus Baal. Já na segunda parte do espetáculo será contada a história da vida, morte e ressurreição de Jesus. Entre as novidades deste ano está no cenário que contará com uma representação do mar da Galiléia, onde Jesus faz a pesca milagrosa e também caminha sobre as águas.
Essa dramatização acontecerá em um espaço com mais de 15 mil metros quadrados de área cenográfica, que é considerado o maior de São Paulo e um dos maiores do Brasil no gênero. Mais de 400 pessoas entre atores e figurantes participam do espetáculo.
As encenações começam a partir das 20h30 na Barragem Edgar de Souza – portão 1, localizada no Km 40 da Estrada dos Romeiros, próximo ao Centro da cidade.O local contará com praça de alimentação e quem vier de carro poderá estacionar no Bolsão de Estacionamento, que fica ao lado do viário da ponte, no Centro da cidade. Ônibus farão o transporte de idosos e pessoas com deficiência do ponto em frente ao Monumento aos Bandeirantes para o local da encenação a partir das 18h30. A entrada é gratuita e quem quiser, poderá doar 1 kilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.