Vem aí a 2ª edição da Paulista Cultural

O evento, que acontece neste domingo (28), transforma a Avenida Paulista em um grande corredor cultural, com programação gratuita

570
Foto: Reprodução

Acontece, neste domingo (28), a segunda edição da Paulista Cultural. O evento transforma a Avenida Paulista em um grande corredor cultural, com programação gratuita. Esta edição, que será das 10h às 20h, contará com sete participantes: Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista.

As atrações oferecidas pela iniciativa, que em 2018 atraiu 40 000 pessoas, são classificadas em dois tipos: intercâmbios e dentro de casa. O primeiro conjunto abarca atividades nas quais as instituições dialogam umas com as outras. A Japan House, por exemplo, realiza uma mostra de anime no Centro Cultural Fiesp que, por sua vez, realizará oficina de instrumentos musicais na Casa das Rosas.

O segundo grupo, dentro de casa, tem atividades relacionadas à programação de cada participante, o que engloba atrações pontuais e outras que já estavam em cartaz. Dessa forma, o Masp, com entrada franca, promove shows e oficinas, além de apresentar as quatro exposições e um vídeo que já estavam em exibição.

Ao redor das instituições principais estão outras treze que também preparam ações para o dia. São elas: Centro Cultural São Paulo, Cidade Matarazzo, Blooks, Museu do Futebol, Cine Reserva Cultural, Blue Note, CINEARTE Conjunto Nacional, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes, Livraria Cultura, Paulista Viva e Teatro Gazeta.