Cotia faz parceria com a FMUSP para capacitar profissionais com foco no autismo

Por determinação do prefeito Rogério Franco e do secretário Magno Sauter, temos buscado trazer informação, capacitação dos nossos profissionais, tudo em nome da constante busca por um atendimento excelente para autistas", comentou a secretária adjunta da Saúde, Ângela Maluf

433

Abril é o mês oficial de conscientização do autismo e a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, tem colocado em prática uma agenda de com profissionais da saúde mental e busca de parcerias para capacitação para melhorar ainda mais o atendimento ao autista.

Na última semana, por exemplo, a Secretaria viabilizou um encontro com a doutora Fernanda Dreux Miranda, mestranda e doutoranda, docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), que veio falar de seu trabalho e da parceria com a Prefeitura para qualificar os profissionais da saúde mental de Cotia.

A visita foi intermediada pela secretária adjunta da Saúde, Ângela Maluf, que agradeceu a participação da doutora Fernanda e espera que desse primeiro encontro saiam grandes resultados.

“Foi uma grata satisfação recebermos uma pessoa como a doutora Fernanda que tem muito a somar com a saúde mental de Cotia. Por determinação do prefeito Rogério Franco e do secretário Magno Sauter, temos buscado trazer informação, capacitação dos nossos profissionais, tudo em nome da constante busca por um atendimento excelente para autistas”, comentou Ângela.