Da Granja para a Europa, equipe sub-11 da Escola de Futebol do SPFC é vice-campeã

Os meninos de Cotia enfrentaram os maiores clubes do futebol mundial, pelo torneio internacional Ibercup, chegando invictos na final. Os jogos aconteceram entre os dias 14 e 19 de abril, nas cidades de Cascais e Lisboa, em Portugal

616
Foto: Reprodução

Mais uma importante conquista da Escola de Futebol do São Paulo da Granja Viana. Desta vez, a equipe sub-11, dirigida pelo técnico Rafael Oliveira, foi até Portugal e foi vice-campeã do torneio internacional Ibercup, nas cidades de Cascais e Lisboa. Os jogos aconteceram entre os dias 14 e 19 de abril.

Os meninos chegaram invictos na final, mas acabaram perdendo para o Getafe, da primeira divisão da Espanha. Mas com cinco vitórias e um empate, a derrota na final não tirou o mérito da equipe, que enfrentou os maiores clubes do futebol mundial, como Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus, Porto e Benfica.

Além disso, das 29 equipes do mundo todo, a do São Paulo Futebol Clube de Cotia foi a quarta melhor do torneio, levando em consideração o saldo de gols, 27 feitos e 17 tomados.

“Fizemos uma excelente campanha, levando em consideração o grau de dificuldade do torneio, pois jogamos contra equipes de grande escalão do futebol mundial. Isso só demonstrou a força do nosso trabalho durante todo o torneio. Foi uma campanha espetacular”, avalia o técnico Rafael Oliveira, eleito o segundo melhor treinador do torneio.

No ano passado, as equipes sub-10 e sub-12 foram campeãs da Taça de Futebol de Barcelona, na Espanha.

Por José Rossi Neto