Prefeito de Cotia lança pacote de obras e garante: tem reserva financeira para tudo

Granja Viana vai ganhar unidade do SAMU e região central Pronto Socorro infantil e Teatro Municipal. São 214 obras projetos e ações e programas que serão executados até meados de 2020

324

Sob o slogan “Cotia como você nunca viu”, o prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD) lançou na noite de segunda-feira (22) pacote com mais de 200 obras, ações e programas que serão executados na cidade ao longo dos próximos meses. Muitas das obas anunciadas  já estão em fase de acabamento como as creches do Mirizola e  pavimentação da avenida São Camilo, na Granja Viana.

Conforme antecipado pela Circuito, o pacote marca os 163 anos da cidade de Cotia, comemorado no último dia 2.  Além da imprensa local e regional, o evento contou com a presença de lideranças comunitárias e funcionários públicos.

De acordo com o prefeito, todas as pastas serão contempladas com destaque para infraestrutura urbana que contemplará asfalto, iluminação e melhoria em diversos bairros da cidade além da criação de 45 parques e praças de lazer com infraestrutura completa, além de dois novos parques municipais, um no Jardim Japão e outro no Mirizola, cujas obras já estão em andamento.  Para a Educação, o prefeito Rogério Franco confirmou um pacote de reforma que contempla 49 escolas, além da construção de novas creches.  O pacote contempla ainda a criação de uma escola técnica profissionalizante.

O recinto de eventos no centro da cidade, onde atualmente acontecem shows e a tradicional Festa do Peão, dará lugar para o Pronto Atendimento Infantil, uma das obras consideradas prioridades para Rogério Franco, junto o projeto “Mães Cotianas”, que vai desenvolver ações e serviços de promoção, prevenção e assistência à saúde da gestante e do bebê.  No mesmo complexo, deve ser construído o teatro Municipal e o camelódromo que já vem sendo prometido desde o início do governo.

A Granja Viana, além de ruas asfaltadas e outras melhorias, deve receber um parque linear, cujo local ainda não foi divulgado e também uma unidade do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

“Vamos investir mais de R$ 200 milhões em projetos que vão transformar Cotia e a vida das pessoas. Serão mais de 500 km de asfalto. É Cotia como você nunca viu”, completou Rogério Franco.

A maioria das obras devem ser concluídas em meados de 2020, coincidentemente na porta da campanha eleitoral. Mas o prefeito ressaltou que “não se tratam de projetos eleitoreiros e sim compromisso de alguém que está preocupado com a cidade”.

Rogério Franco destacou ainda que no início do governo teve que lançar mão de medidas impopulares, que foram necessárias para equacionar as contas da Prefeitura, um dessas foi a alteração na lei que garantia alguns benefícios aos funcionários da Educação quando estes fizeram protestos e paralizações.

Sem dizer nomes, o prefeito comentou em seu discurso que “eles” [a oposição maldosa] travaram muitos projetos importantes que foram parar no Ministério Público (MP), como por exemplo a construção do Pronto Atendimento de Caucaia do Alto. “Mas se tiver que enfrentar o MP por causa dos maldosos eu vou enfrentar”. E garantiu: “tem reserva financeira para executar todas as obras anunciadas”. (Por Sonia Marques)

Para conhecer o pacote completo CLIQUE AQUI

Abaixo, vídeo institucional produzido pela Prefeitura apresenta um resumo das ações previstas.