Prefeitos da Grande SP querem criar plano de desenvolvimento urbano integrado

A ideia é que esse instrumento regule de maneira comum políticas para planejamento e uso do solo, transporte, habitação, saneamento e meio ambiente para todos os municípios

306
Foto: Vagner Santos

Os prefeitos da Capital e da Grande São Paulo querem criar um plano de desenvolvimento urbano integrado para as 39 cidades da região metropolitana.

Para isso, eles vão encaminhar um projeto de lei ao governador e à Assembleia Legislativa que está sendo planejado desde 2016.

A ideia é que esse instrumento regule de maneira comum políticas para planejamento e uso do solo, transporte, habitação, saneamento e meio ambiente para todos os municípios.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que o dispositivo, se aprovado, tende a evitar conflitos desnecessários. E a articulação para que esse projeto caminhe deve ser feita pelo próprio prefeito Bruno Covas.

Bruno foi eleito por aclamação na quarta-feira (24) o prefeito do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana. O prefeito de Cotia, Rogério Franco, foi eleito vice-presidente.

Com informações da Jovem Pan