Barueri inaugura novo Fórum e promete ampliar a democratização

O amplo edifício passa abrigar as varas cíveis, criminais e da Fazenda. Prédio foi classificado como um dos mais modernos do Estado

344
Foto: Governo de SP

O município de Barueri acaba de receber um novo Fórum. Construído pela administração municipal e repassado ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na sexta-feira (26) foi inaugurado o Fórum da Comarca, classificado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB) como o “Palácio da Justiça da Região”.
O amplo edifício passa abrigar as varas cíveis, criminais e da Fazenda. A construção deste novo prédio substitui o antigo fórum, em funcionamento desde 1967.
“A família forense está em júbilo porque os princípios da Constituição Federal estão sendo observados, com competência e retidão, e porque houve a união em harmonia para cumprir nossa obrigação principal de servir ao público”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.
O novo prédio conta ainda com acessos separados aos presos, juízes, promotores e familiares dos detentos em dias de julgamento.
O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, disse que o prédio é um dos fóruns mais modernos de todo o Estado de São Paulo e tem como foco ampliar a democratização. “Este é um espaço da cidadania que se abre à população de toda a região de Barueri”, ressaltou.
 Por José Rossi Neto