Cotia: Projeto Novo Olhar já beneficiou mais de 250 pessoas com óculos novos

Sétima edição da ação social aconteceu na terça-feira (30)

288
Foto: Vagner Santos

O Projeto Novo Olhar, do Fundo Social de Cotia, já beneficiou mais de 250 pessoas que foram contempladas com óculos de graus novos. Na terça-feira (30), foi realizada a sétima edição da ação social.

“É uma grande alegria poder recebê-los aqui em um projeto de tamanha importância como este. Um projeto que atende pessoas que realmente precisam”, disse o prefeito Rogério Franco.

A moradora do bairro Atalaia, Cleusinete Maria Alves de Oliveira, esteve entre as beneficiadas. Ela soube do projeto por uma amiga e, como estava com seus óculos bastante ruins, resolveu se inscrever. “Foi bem rápido. Estou satisfeita, escolhi os meus óculos e hoje já vim buscar”, disse.

Para o pequeno Gustavo Rodrigues, de apenas 11 anos de idade, pegar os óculos novos foi como enxergar pela primeira vez. “Meus antigos óculos estavam quebrados há um tempo, estava ruim para fazer lição, para ler. Na escola estava bem complicado. Quando coloquei os novos, foi como se enxergasse tudo limpinho pela primeira vez”, comemorou o garoto que mora no Jardim Belizário.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, destacou que é gratificante ver a expressão de felicidade das pessoas contempladas com os óculos e ter a certeza de que terão mais saúde visual e qualidade de vida.

Para se inscrever ao Projeto Novo Olhar é preciso ter prescrição médica com data de emissão de até seis meses, comprovação de inscrição no Cadastro Único, uma cópia do comprovante de endereço e entregar diretamente no Fundo Social, na avenida Benedito Isaac Pires, 35, Jd. Nomura.