Cotia abre inscrições para oficina gratuita de fotografia e iluminação

Com duração de quatro horas, a oficina prepara o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporciona um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio

214

Estão abertas as inscrições para a oficina “Fotografia e Iluminação – Teoria e Prática Fotográfica” que acontece no próximo dia 15, na Biblioteca Batista Cepelos, em Cotia.

A oficina faz parte do Projeto Ponto MIS [Museu da Imagem e do Som] realizado por meio de uma parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. As vagas são limitadas e para participar é preciso ter idade a partir de 12 anos. As inscrições são feitas na própria biblioteca.

Com duração de quatro horas, a oficina prepara o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporciona um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio (Flash, Luz contínua e Acessórios), de modo que o participante venha a obter controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral.

O oficineiro será Leandro Menezes, um artista visual que usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Desenvolve trabalhos para o mercado de moda, publicidade e para artistas independentes. Desenvolveu trabalhos para campanhas de grandes marcas como Corello, Claro, Absolut, Skol Music, entre outros.

“Esta é uma grande oportunidade para quem gosta e quer trabalhar com fotografia, para quem quer se aperfeiçoar nesta arte”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto de Esportes, Cultura e Lazer. “Recentemente, o Ponto MIS realizou na biblioteca uma oficina de cinema, com a roteirista e diretora de filmes Giuliana Monteiro, são oportunidades incríveis para a nossa população”, completou Gilmar.

Serviço

Oficina Fotografia e Iluminação (Ponto MIS)

Dia 15 de maio – 18h às 22h

Inscrições na Biblioteca Batista Cepelos (Apresentar documento com foto e comprovante de endereço)

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia

Vagas limitadas.

Indicação: a partir de 12 anos de idade

Gratuita