Ação nas ruas de Cotia alerta sobre a erradicação do trabalho infantil

Por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, a Prefeitura realiza uma ação nas ruas distribuindo material informativo e de conscientização

252
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cotia iniciou uma ação de conscientização contra o trabalho infantil. A iniciativa está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e está percorrendo pontos com grande movimentação de pessoas nas regiões de Caucaia do Alto, Granja Viana e centro.

No final de abril e início de maio, está sendo distribuído material informativo e de conscientização para a população alertando sobre o assunto.

As próximas panfletagens estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 e concluem mais uma etapa desta ação que começou com uma série de atividades, palestras sobre o enfrentamento do trabalho infantil, reuniões socioeducativas, capacitação de técnicos, entre outras.

O enfrentamento ao trabalho infantil é uma das bandeiras levantadas na Secretaria. “Famílias carentes que precisam de atendimento social podem se informar sobre como acessá-los em um de nossos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade. Lugar de criança é na escola e não ajudando no orçamento familiar”, disse Mara Franco, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.