Senac Taboão da Serra promove workshops de Harmonização com Vinhos

Serão dois encontros, nos dias 22 e 29 de maio, com direito à degustação de diferentes vinhos e combinações com queijos e sobremesas.

529

Em maio, o Senac Taboão da Serra convida o público para explorar diferentes sabores e aromas do universo dos vinhos. Em dois workshops, que acontecem nos dias 22 e 29 de maio, a unidade apresenta a pluralidade de harmonizações possíveis de serem realizadas com a bebida, queijos e algumas sobremesas.

De acordo com uma pesquisa feita pelo site Cuponation* os brasileiros consomem 330 milhões de litros de vinho por ano, um indicador considerável que mostra o alto interesse da população pela bebida.

Para Marcos Bongianni, coordenador da área de gastronomia do Senac Taboão da Serra, há uma mudança de hábito dos brasileiros nessa área, que estão consumindo mais vinhos e demonstrando até mais interesse por informações culturais e gastronômicas sobre a bebida. “Buscamos com os workshops trazer novas experiências e harmonizações, que vão além do básico e popular vinho com massa, despertando nos admiradores um novo olhar sobre o assunto.”

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição antecipadamente no portal ou presencialmente na unidade.

 

Serviço:

Workshop: Queijo e Vinho: como harmonizar?
Data:
22 de maio de 2019
Horário:
quarta-feira, das 19 às 22 horas

Workshop: Harmonização de Sobremesa com Vinho
Data:
29 de maio de 2019
Horário: quarta-feira, das 19 às 22 horas

Local: Senac Taboão da Serra
Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Taboão da Serra/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/taboaodaserra
Valor: R$ 40