Campanha busca arrecadar doações para o Instituto do Câncer em SP

O hospital, um dos maiores especializado em tratamento de câncer da América Latina, completou 11 anos de atendimentos no último dia 6 de maio

356

O governo de São paulo lançou, nesta segunda-feira (13), um vídeo que encabeça a campanha de arrecadação de doações ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. O hospital, um dos maiores especializado em tratamento de câncer da América Latina, completou 11 anos de atendimentos no último dia 6 de maio. Atualmente, a unidade atende cerca de 10% dos casos de câncer de todo o Estado e ocupa um prédio de 28 andares na avenida Doutor Arnaldo, na região Central da capital paulista.

O vídeo mostra a estrutura tecnológica do Instituto e também ressalta a humanização no atendimento, que é realizado integralmente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). As doações ao hospital podem ser feitas pelo site www.doaricesp.org.br.

“Tudo o que você faz no Instituto, que permite ao paciente ter acesso à alta qualidade, só pode ajudar”, diz o médico neozelandês Murray F. Brennan, especialista de renome internacional em oncologia clínica.

O vídeo também reúne depoimentos do produtor esportivo Marcio Natividade, 54, e da pianista Maria Inês Martins de Vasconcelos, 71, que fazem tratamento no local. “Ele traz o benefício de tornar o mais leve possível o tratamento. O hospital é meu parceiro de cura”, afirma Maria Inês.

Confira o vídeo abaixo: