Alunos de Cotia participam de contação de histórias sobre o universo das águas

'Contos das Águas' trouxe histórias inspiradas em mitos africanos, contos europeus e indígenas; evento reuniu dezenas de alunos de escolas municipais 

236

Dezenas de crianças de escolas municipais de Cotia acompanharam a Contação de Históriaque aconteceu na Biblioteca Batista Cepelos, em Cotia, nesta segunda-feira (13). Foram duas sessões, de manhã e à tarde, e as crianças ouviram histórias e embarcaram em viagens do “Contos das Águas”, especialmente trazidos pela Vila Arte, com o apoio da Prefeitura e do Programa de Ação Cultural (Proac), e apresentados pela Lune Cia de Teatro.

Valendo-se de instrumentos musicais, expressão corporal, alguns objetos simples e muita animação, os contadores de história, Mafalda Pequenino e Abmael Henrique, deram um show de interpretação e levaram as crianças à uma mágica viagem. O enredo girou em torno da importância da água na vida das pessoas e deixou a mensagem de como a sua preservação é fundamental para a nossa sobrevivência.

Todas as histórias contadas sobre o universo das águas (rio, mar, lago e cachoeira) são inspiradas em mitos africanos, contos europeus e indígenas em que a própria água é protagonista de sua história e mexe com a imaginação das crianças.