A Personal Chef Mira Ramalho foi a vencedora da última temporada do programa Que Seja Doce, da GNT. Digamos, no entanto, que esse prêmio foi a colheita após anos se dedicando na gastronomia.

Hoje a chef, que é especializada em confeitaria e pratos doces, porém não limitada a eles, integra a equipe E6 Gastronomia, formada por profissionais do ramo que atendem diversos tipos de eventos.

E6 Gastronomia. Foto: José Rossi Neto

Na live desta semana, a Circuito foi até Caucaia do Alto conhecer melhor o trabalho que Mira vem realizando junto à equipe e aproveitou para saber mais de sua história com a arte da culinária.

Mira contou que na infância era normal em Poté (MG), cidade onde nasceu, ganhar um fogãozinho à lenha para brincar de fazer comidas de mentirinha. “As amigas brincavam de comidinha de barro, de mato, mas eu não. Com seis anos, eu já acendia o fogo e fazia comida de verdade”. E ela manteve esse desejo ‘aceso’. Com o tempo, foi desenvolvendo cada vez mais a sua habilidade.

Mira relembra que algumas de suas amigas, que trabalhavam no Hospital de Cotia e que já conheciam o seu talento na cozinha, pediram para que ela fizesse alguns itens para acompanhar o café da manhã. “Eu comecei vendendo pão de mel. Como eu gostei e tiveram mais procuras, eu fui me especializar e fiz diversos cursos dentro da área”.

Daí em diante, ela não parou mais. Hoje Mira atende festas de aniversários, casamentos e qualquer outro tipo de evento, independentemente da quantidade de pessoas.

No final da live, a reportagem ainda pode saborear um delicioso brunch, com diversas opções doces e salgadas preparadas exclusivamente pela E6 Gastronomia.

 

 

Receita do Bolo de Fubá da Mira
5 ovos
1 1/2 xícara de leite
1 xícara de óleo
1 1/2 xícara de fubá
1 1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícara e meia de farinha de trigo
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó
Modo de Preparo: aqueça bem leite e hidrate o fubá, junte com os demais ingredientes e bata tudo no liquidificador. Coloque em forma untada e leve para assar em forno pre aquecido.
Brigadeiro de Milho Verde
1 Lata de milho verde
1 caixinha de creme de leite
1 lata de leite condensado,
1 colher de sopa de margarina.
Modo de Preparo :bata o milho no liquidificador com creme de leite, peneire para não ficar o bagaço, coloque em uma panela junto com leite condensado a manteiga e leve para dar o ponto desejado

 

Por José Rossi Neto