Autoridades em segurança pública de duas cidades fazem intercâmbio em Cotia

O Secretário de Segurança Pública e vice-prefeito, Almir Rodrigues, apresentou o "Cotia +Segura" e falou sobre investimentos no setor

320

O secretário de Segurança Pública e vice-prefeito de Cotia, Almir Rodrigues, recebeu duas comitivas de segurança, uma da cidade de Guarulhos e outra de Caraguatatuba, que vieram conhecer o sistema de segurança implantado pelo governo municipal.

Rodrigues apresentou o programa Observatório da Cidade, falou sobre a renovação da frota da GCM e como esta renovação impactou positivamente no trabalho da GCM, dos investimentos nos totens de segurança que já impactaram na redução da criminalidade e no aumento de ocorrências de atendimento ao público, Guardiã Maria da Penha, estande de tiros, entre outros.

“As cidades têm importantes ferramentas de segurança pública e, nós, em Cotia, também temos. É muito importante esta troca de experiências, de ideias e projetos entre as cidades. Fico feliz por dividir a nossa experiência”, disse.

O inspetor regional da GCM de Guarulhos, inspetor Ribeiro, disse que, neste momento, a administração municipal busca novas tecnologias para melhorias no sistema de videmonitoramento.

“Temos um sistema implantado, mas estamos em fase de mudanças. Viemos conhecer mais sobre os totens, pois podem ser uma opção. Muito interessante esta possibilidade de comunicação direta com a central da guarda, de várias câmeras no equipamento e monitoramento em 360 graus”, disse.

Depois da reunião, o secretário Almir Rodrigues levou os visitantes para conhecer, in loco, o funcionamento dos totens, o estande de tiros implantado no ano passado e a nova frota da corporação.

Participaram do encontro Marcio Camargo, diretor da Agência Metropolitana do Estado de São Paulo, Joel Bonfim, secretário adjunto de Segurança Pública de Guarulhos, Inspetores regionais da GCM de Guarulhos, Arnaldo e Ribeiro, GCM’s Ana, Marco, Flavio e Hugo. De Caraguatatuba participaram o vice-prefeito e Secretário de Mobilidade Urbana e Cidadania, Capitão Campos Junior, Fábio Assessor Secretaria de Mobilidade Urbana e Cidadania, Josemar Vieira, Secretário de Planejamento, e Edvagner, diretor de Planejamento.