Itapevi realiza 3ª edição da Pedalada do Meio Ambiente

Atividade será no dia 2 de junho

394

A Prefeitura de Itapevi realiza, no dia 2 de junho, a Pedalada do Meio Ambiente. Em sua 3ª edição, a prova começa às 7h30, com concentração na Praça 18 de Fevereiro. Já a largada acontece às 8 horas, para um trajeto de 12,4 quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de maio, com preenchimento de formulário específico no site da prefeitura de Itapevi – www.itapevi.sp.gov.br ou em postos presenciais. A lista de endereços pode ser conferida no mesmo site.  A inscrição é gratuita, mas os organizadores pedem que os interessados doem um agasalho, em bom estado, no dia do evento. Os primeiros 300 inscritos vão ganhar camisetas da Pedalada. A expectativa é de que a atividade reúna cerca de 400 participantes neste ano – o dobro da primeira edição, realizada em 2017, com percurso de 7 quilômetros.
Em 2018, cerca de 300 participantes completaram um trajeto de 10 km na segunda edição do evento. A Pedalada Pelo Meio Ambiente integra as ações de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, além de integrar a Semana Municipal do Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 2 e 7 do mesmo mês.