Alunos de Cotia acompanham apresentação da Orquestra Sinfônica da USP

80 alunos da Escola Municipal Francisco Camilo, que fica no bairro Santa Ângela, assistiram a história de mistério do concerto infantil didático, chamado "Dominó sinfônico".

348
Foto: Divulgação

Nesta semana, cerca de 80 alunos da Escola Municipal Francisco Camilo, que fica no bairro Santa Ângela, assistiram a história de mistério do concerto infantil didático, chamado “Dominó sinfônico”, uma mistura de música e teatro, especialmente executado pela Orquestra Sinfônica da USP (Osusp).

A apresentação aconteceu no Centro de Difusão Internacional e o passeio cultural dos alunos foi viabilizado por meio de uma parceria entre a direção da orquestra e a Secretaria de Educação.

Sob a regência do maestro William Coelho e com arranjos assinados por Adail Fernandes, o projeto é dirigido para crianças entre 6 e 11 anos, mas também é apreciado por pessoas de todas as idades.

A oportunidade de acompanhar a apresentação cultural surgiu por um convite feito por Mayara Moraes, vice-diretora da Orquestra. A direção da EM Francisco Camilo pediu e a Secretaria de Educação viabilizou o transporte e o lanche para que os alunos fizessem o passeio cultural.

“Quando ela nos convidou, a direção da escola ficou muito interessada e compartilhou a vontade de levar alguns alunos para vivenciar esta experiência. A Secretaria de Educação abraçou a ideia”, disse Rosely Queiroz Ferreira, diretora da escola.

E não parou por aí. Rosely afirmou que a OSUSP se comprometeu a realizar uma apresentação exclusiva para um grupo de 700 alunos da rede municipal de Cotia. “A data ficou em aberto, mas vamos programar para o segundo semestre deste ano”, disse a diretora.