Cotia ainda não alcançou a meta de vacinação contra a gripe; campanha termina na sexta-feira

Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI) mostram que, em Cotia, apenas 61,3% do público prioritário foi vacinado; a meta é de 90%. Campanha de vacinação termina nesta sexta-feira (31)

312
Foto: Vagner Santos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (31). Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI) mostram que, até a última semana, Cotia ainda não tinha alcançado a meta de cobertura estipulada em 90% do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. Até a última quarta-feira (22),o município havia vacinado 61,3% do público prioritário.

Os dados consultados e informados pela Secretaria de Saúde do município mostram que a menor cobertura é a dos ‘professores’ – categoria definida como alvo da campanha. Em Cotia, apenas 47,32% dos professores se imunizaram contra a doença. A maior cobertura na cidade está entre o público de idosos (83,26%), seguido das puérperas – mulheres que tiveram bebê há pelo menos 45 dias – (63,38%).

A vacinação acontece em todas as UBS’s de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Devem se vacinar: gestantes e puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas com qualquer idade (consultar o médico), presidiários, trabalhadores do sistema prisional, adolescentes em medida socioeducativas e militares.