MP aponta irregularidades e pede a retirada de propagandas da Prefeitura de Itapevi

Ação foi motivada pelo fato de a Prefeitura ter usado na divulgação do recém-inaugurado Resolve Fácil, a imagem de uma mulher que foi candidata a vereadora na mesma chapa do prefeito Igor Soares. Iris Vilela é também atual funcionária comissionada da Prefeitura. MP considerou que as peças violariam os princípios da Impessoalidade e Moralidade

401
Foto: divulgação/PMI

O Ministério Público apontou indícios de irregularidade e pediu a retirada de peças publicitárias da Prefeitura de Itapevi sobre o recém-inaugurado Resolve Fácil, uma espécie de Poupatempo Municipal. Segundo reportagem do jornal Itapevi Realidade, o MP agiu motivado por uma denúncia anônima de improbidade administrativa.

De acordo com o jornal, a mulher que aparece nas propagandas, estampadas em ônibus municipais e outros locais, é Iris Vilela, funcionária comissionada da Prefeitura e que foi candidata a vereadora pelo PR em 2016 na chapa do prefeito Igor Soares. Assim, o MP considerou que as peças violariam os princípios da Impessoalidade e Moralidade.

Ainda conforme a notícia, será aberta uma investigação para apurar se há tentativa de promoção da imagem e do nome da ex-candidata a vereadora com a utilização de recursos do município. O prefeito Igor Soares, que até o momento não se manifestou, pode responder por improbidade administrativa.

Com informações do jornal Itapevi realidade