Embu das Artes recebe exposição de esculturas ao ar livre a partir desta quarta-feira

Serão exibidas obras de mais de 50 artistas de diferentes modalidades e técnicas, feitas de materiais como rocha granítica, mármore, metal, argila, dentre outros. A exposição traz artistas consagrados e novos para ocupar e proporcionar às pessoas mais acesso à cultura

257

A partir desta quarta-feira (5), a Praça das Artes receberá uma grande exposição coletiva de esculturas, levando a arte para todos os ambientes. O evento conta com o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo.

Com a curadoria de Jair Gaiga, Jofe dos Santos, Tonia do Embu e Zé Figueiredo, a exposição quer trazer a escultura, uma das primeiras expressões artísticas iniciadas na cidade pelas mãos de indígenas e jesuítas, e mais adiante por Cássio M´Boy, Sakai, Claudionor Assis e tantos outros.

Serão exibidas obras de mais de 50 artistas de diferentes modalidades e técnicas, feitas de materiais como rocha granítica, mármore, metal, argila, dentre outros. A exposição traz artistas consagrados e novos para ocupar e proporcionar às pessoas mais acesso à cultura.

Artistas homenageados in memoriam: Agnov, Miguel Potigua, Jaldo Jones, Agenor, Assis, Hugo, Vicente de Paula, Mestre Gama, Sakay, Rivellini, Richard e Dinho de Embu.

Serviço:

Esculturas na Praça

De 5/6 a 5/8

Praça das Artes – Largo 21 de Abril, s/n, Centro – Embu das Artes