Papo com recrutador

434

Quem topou o “Papo com Recrutador” deste mês foi a Rita Dantas, analista de recrutamento sênior da Spirax Sarco há dez anos, formada em psicologia e especialista em gestão de RH. Confessa que adora selecionar jovem aprendiz e estagiários para acompanhar todo o desenvolvimento da companhia.

Rita, quais são os valores que a Spirax Sarco busca nos seus futuros colaboradores?

Somos uma indústria inglesa, com valores bem definidos para todas as filiais. E buscamos profissionais que conversem com esses valores, são eles: segurança, cooperação, integridade, foco no cliente, respeito e excelência.
 
O tempo médio do desemprego no Brasil ultrapassa um ano. Você, como recrutadora, está encarando esse gap no currículo de que forma?
Realmente, hoje em dia, é comum ver o tempo médio de desemprego bem alto. Tantos candidatos para produção como administrativo chegam com tempo de desemprego na média de um ano ou mais. Nós do RH buscamos olhar além desse número, consideramos as experiências anteriores e a capacidade de entrega que o profissional tem. Os gestores estão mais preocupados com a intenção e energia do candidato do que necessariamente o tempo que está fora do mercado.
 
Qual o perfil do candidato bem preparado na hora da entrevista?
O bom candidato chega pontualmente, conhece o histórico da empresa, possui informações básicas sobre o negócio e demonstra curiosidade e interesse em saber mais.