Equipe da Defesa Civil de Cotia participa de curso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

O curso "Por que as árvores caem?" abordou diagnóstico e análise de riscos de queda de árvores e teve como objetivo mostrar conceitos de biomecânica que podem ajudar no manejo correto de uma árvore

232

A equipe da Defesa Civil de Cotia participou de um curso ministrado por profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em Carapicuíba. O curso “Por que as árvores caem?” abordou diagnóstico e análise de riscos de queda de árvores e teve como objetivo mostrar conceitos de biomecânica que podem ajudar no manejo correto de uma árvore.

Para o diretor da Defesa Civil, Lincoln Junior, a capacitação ajudará tanto no atendimento a ocorrências nos bairros quanto no trabalho educativo realizado em escolas, por meio de palestras.

“Trouxemos conhecimentos que poderemos levar para o dia a dia da Defesa Civil, para a população e para as escolas”, avaliou Lincoln. “Aproveito para agradecer a oportunidade e o apoio que o prefeito Rogério Franco nos dá, sempre em busca do melhor para a população de Cotia”, completou.

Durante o curso, foram passadas informações que ajudarão na implementação de ferramentas e manejo preventivo de espécies arbóreas, além disso, foi feita uma demonstração de método não destrutivo de avaliação das árvores.