Levantamento aponta crescimento na audiência do futebol entre as mulheres

Segundo a Kantar IBOPE Media, estudo que traz informações sobre as maiores mudanças no cenário de mídia, só no ano passado, por exemplo, as mulheres representaram 41% da audiência do gênero futebol na TV brasileira

318

A preferência pelo futebol entre as mulheres tem crescido a cada ano. Segundo a Kantar IBOPE Media, estudo que traz informações sobre as maiores mudanças no cenário de mídia, só no ano passado, por exemplo, as mulheres representaram 41% da audiência do gênero futebol na TV brasileira.

Ainda de acordo com o estudo, entre 2014 e 2018, houve um aumento de 30% no tempo médio consumido do gênero futebol por mulheres. A faixa etária entre 25 e 34 anos é a que registra o maior aumento no tempo médio assistido, informou a Kantar.

O futebol feminino também ganha força. Desde a última edição da Copa do Mundo, em 2015, houve aumento de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol do gênero. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.

Por José Rossi Neto