Alunos de Cotia participam de projeto de educação para o trânsito

Agentes de trânsito ministraram uma palestra para os alunos da Escola Municipal Rosa Augusta de Moraes. De forma lúdica, as crianças aprenderam mais sobre segurança no trânsito e sobre a importância de respeitar a legislação

300

Mais de 400 alunos da Escola Municipal Rosa Augusta de Moraes, no bairro Parque Mirante da Mata, participaram do projeto de educação para o trânsito, realizado pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans).

Agentes de trânsito ministraram uma palestra para os pequenos, tiraram dúvidas e, de forma lúdica, as crianças aprenderam mais sobre segurança no trânsito e sobre a importância de respeitar a legislação.

O ponto alto do projeto são as orientações na prática. Isso mesmo. Os alunos aplicam o que aprenderam sobre sinalização de trânsito, faixa de pedestre, semáforo e muito mais, em um minicircuito montado na escola. Pilotando bicicletas, os alunos são convidados a percorrerem o trajeto enquanto são observados pelos agentes de trânsito que alertam para o respeito ao semáforo e à faixa de pedestre, por exemplo.

Ainda em 2017, o prefeito sancionou uma lei que cria em Cotia a Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, desde então, milhares de crianças de dezenas de escolas já foram atendidas, além disso, a Settrans realiza ações educativas junto a motoristas e pedestres, além de blitzes educativas ao longo do ano.