Obras da artista cotiana Rosi Araújo estão em exposição na Biblioteca Batista Cepelos

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A coleção "Sustentabilidade" traz obras feitas com materiais alternativos, pigmentos naturais, minerais e areias

280
Foto: Divulgação

As pinturas da coleção ‘Sustentabilidade’ da artista plástica indígena Rosi Araújo estão espalhadas pela Biblioteca Batista Cepelos, em Cotia. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita.

A coleção “Sustentabilidade” traz obras feitas com materiais alternativos, pigmentos naturais, minerais e areias, evidenciando a sua preocupação com a prática da arte sustentável.

Rosi Araújo tem talento reconhecido nacional e internacionalmente. Em julho de 2018, a artista recebeu o prêmio na Mostra M’BAI de Artes Plásticas do Embu das Artes. Já em março deste ano, ela teve seu trabalho exposto na Bela Bienal Internacional.

Em solo internacional, teve três quadros em exposição no Japão, na cidade de Osaka, no mês passado.

A artista é ativista dos direitos indígenas, educação e meio ambiente. De origem indígena, do povo Kariri, do Ceará, Rose tem em suas origens a grande influência para transformação das artes em instrumentos do ativismo e resistência.

Serviço

Exposição “Sustentabilidade”

Biblioteca Batista Cepelos

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia

Gratuito

Livre