Cartórios eleitorais de Osasco farão plantão da Biometria neste sábado

Para a realização do cadastro, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também

265
Foto: TSE

Os cartórios eleitorais de Osasco vão fazer um plantão da Biometria neste sábado (15). No município, a biometria ainda não é obrigatória, mas a ação tem o objetivo de estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria em todo o Estado de São Paulo.

Para a realização do cadastro, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também.

O documento oficial de identificação precisa ser original, com foto, como RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal.

O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias) deve conter o nome do eleitor, o endereço e ser recente – até três meses de emissão.

A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, cerca de 15 minutos. Os eleitores serão atendidos pela manhã, mediante agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) www.tre-sp.jus.br/

Confira abaixo os endereços dos cartórios:

  • 213ª Zona Eleitoral – OSASCO

Rua Presidente Castelo Branco, 323, Centro

  • 276ª Zona Eleitoral – OSASCO

Praça Professor Anésio Cabral, 87, Jardim Rochdale

  • 277ª Zona Eleitoral – OSASCO

Avenida HILDEBRANDO DE LIMA, 609, Km 18

  • 315ª Zona Eleitoral – OSASCO

Avenida Internacional, 618, Jd. Santo Antônio

  • 331ª Zona Eleitoral – OSASCO

Rua Henrique Dias, 287, Jardim Piratininga

  • 332ª Zona Eleitoral – OSASCO

Avenida Dr. Carlos Moraes Barros, 261, Vila Campesina