Embu recebe Mostra M’Bai de Artes Plásticas no mês de julho

Mostra vai homenagear o Ano Internacional de Línguas Indígenas. A inauguração será nesta sexta-feira (5), a partir das 18h30, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu

569

O município de Embu das Artes vai realizar a 3ª edição da Mostra M´Bai de Artes Plásticas no mês de julho. A inauguração será nesta sexta-feira (5), a partir das 18h30, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. A cerimônia de abertura terá participação da Banda Municipal de Embu das Artes.

Este ano, a Mostra vai homenagear o Ano Internacional de Línguas Indígenas, que foi criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para contribuir na conscientização da necessidade de se preservar, revitalizar e promover as línguas indígenas no mundo. Pelo menos 190 idiomas estão em risco no Brasil, deixando o país em segundo lugar com mais idiomas que podem entrar em extinção, ficando atrás apenas dos EUA.

A mostra também vai comemorar o aniversário do desenvolvimento administrativo da Freguesia de Nossa Senhora do Rosário de M´Boy e, dentro deste contexto, colocar em evidência as Belas Artes embuenses e as das cidades vizinhas.

Além disso, o evento visa fomentar a formação dos munícipes, almejando o intercâmbio cultural, educativo e artístico entre artistas profissionais, amadores, empresariado local e governantes.

A visitação da exposição estará aberta ao público gratuitamente de terça a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18h. No encerramento, dia 26 de julho, às 16h, ocorrerá o Chá dos Artistas e convidados.

Por José Rossi Neto