‘Escolas do Futuro’ em Itapevi prometem ampliar vagas para alunos

As duas unidades, uma no Parque Suburbano e outra no Jardim Santa Rita, vão oferecer duas mil vagas, segundo a prefeitura

417

A Escola do Futuro do Jardim Santa Rita, em Itapevi, alcançou 60% de obras concluídas. O equipamento, que fica na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2020. Já a unidade do Parque Suburbano, por sua vez, já está pronta, com inauguração prevista para agosto.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, as unidades vão oferecer duas mil vagas para estudantes do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

A administração municipal pretende ainda construir mais duas novas Escolas do Futuro – uma em Amador Bueno e outra na Vila Dr. Cardoso. As obras devem ser iniciadas em 2020, após a entrega das unidades em andamento.

As duas Escolas do Futuro compartilham o mesmo projeto, com 6.591,15 m² de área construída e 25 salas de aula cada, além de quadra poliesportiva, piscina, laboratório, salas de dança e arte, auditório, sala de informática e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas.