Gestores públicos vão discutir o avanço tecnológico na melhoria dos serviços essenciais

Encontro, que será entre os dias 22 e 24 de julho em SP, vai reunir prefeitos e secretários de todo o país. A ideia, segundo os organizadores do Smart City Business America Congress & Expo 2019, é desmistificar o conceito de 'Cidade Inteligente' e mostrar que grandes e pequenos municípios podem adotar práticas inovadoras sem onerar os cofres públicos

192
Crédito: Divulgação/Smart City Business

Prefeitos e secretários municipais de todo o país vão se reunir, entre os dias 22 e 24 de julho, no evento Smart City Business America Congress & Expo 2019, que vai pautar o avanço tecnológico na melhoria dos serviços públicos. O encontro será no Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo).

A ideia, segundo os organizadores, é desmistificar o conceito de ‘Cidade Inteligente’ e mostrar que grandes e pequenos municípios podem adotar práticas inovadoras sem onerar os cofres públicos.

O termo Cidade Inteligente compreende novas tecnologias, modelos e práticas disruptivas utilizadas para resolver problemas antigos dos municípios, como o trânsito, segurança pública ou limpeza urbana.

O Smart City Business contará também com o Espaço Cidades, desenvolvido para reunir municípios que já contam com respostas tecnológicas para demandas da população.