Diretora artística da EDA (Escola de Desenvolvimento Artístico), localizada na Avenida São Camilo, Luciana Romani está em temporada na cidade de Buenos Aires com o musical “O Mago de Oz” no Teatro Coliseo.

Depois de ficar em cartaz em São Paulo e Rio de Janeiro com duas produções, chegou a vez de sua primeira experiência profissional da América do Sul. “Estar no palco é sempre gratificante! Essa oportunidade de estar em outro país, com outras referências e mescla de artistas tem sido muito importante, diariamente me desafio a estar melhor e passar para plateia meu amor pela dança. ”
Quando pensa na importância para a EDA, salienta ser mais uma conquista, pois é uma forma de mostrar para todos alunos e pais que através do amor e dedicação as coisas acontecem. “Trabalho técnico e artístico com carinho e amor”.
“O trabalho que vem sendo desenvolvido pelos alunos e professores da escola me enche de orgulho por tantas conquistas, uma coreografia foi selecionada e está em Joinville participando deste festival de dança tão conceituado. Não tenho como estar tão feliz, estamos no caminho certo”.

 
 
 
 
 
 
 
 
Estreia em musicais
Entre os meses de setembro de 2018 e maio de 2019, Luciana esteve em cartaz com o musical “Um dia na Broadway”, uma montagem que reunia 10 espetáculos da capital dos musicais em Nova York. Ela pode se apresentar com as músicas temas de Grease, Chicago, Jesus superstar, Mary Poppins, Os miseráveis, entre outros. Foi a sua estreia nos grandes musicais.
Sobre Luciana Romani
Diretora Artística e sócia da EDA, Luciana é atriz e bailarina. Formada em teatro pela Oficina de Atores Nilton Travesso e Bacharel em Dança – Comunicação das Artes do Corpo – pela PUC/SP. Estudou na The American Academy of Dramatic Arts de NY e nas escolas Alvin Ailey, PMT, Steps on Broadway e Gibney. Pesquisadora de Jazz Dance e Dança Contemporânea, participa há 9 anos do grupo de treinamento e pesquisa corporal Obara com a técnica Klauss Vianna com Luzia Carion. Também fez cursos para professores como o Dance Education Laboratory(DEL), em NY. Hoje é professora na EDA de Jazz, Jazz contemporâneo, Expressão Corporal, Ballet Clássico e Ballet fitness.
Serviço
EDA – Escola de Desenvolvimento Artístico
Av. São Camilo, 980 – Granja Viana – Cotia/SP
Tel: 4617-3885
www.edaescola.com.br/