Segurança de Santana de Parnaíba é reforçada com mais 50 viaturas da GCM

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Santana de Parnaíba permanece há cinco anos como a cidade mais segura da região metropolitana. Na comparação entre dezembro de 2017 e 2018, a cidade registrou queda de 33,33% nos casos de homicídios dolosos

218
DCIM103MEDIADJI_0020.JPG

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, realizou, na última quinta-feira (31), a entrega de 50 novos veículos para a Guarda Municipal Comunitária. Com a entrega, a GMC passou a contar com 36 viaturas e 12 motos que são distribuídas nas regiões do município, conforme o planejamento operacional, direcionado pelos indicadores criminais.

Também foram entregues duas viaturas novas para a Defesa Civil, que faz o trabalho de patrulhamento nas áreas de mananciais e preservação ambiental.

Nós entregamos mais de R$ 40 milhões por ano em segurança pública na nossa cidade e isso nos fez e nos faz a cidade mais segura da Região Metropolitana do Estado de São Paulo“, disse o prefeito.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Santana de Parnaíba permanece há cinco anos como a cidade mais segura da região metropolitana. Na comparação entre dezembro de 2017 e 2018, a cidade registrou queda de 33,33% nos casos de homicídios dolosos – quando há intenção de matar.

Além disso, o município teve, no mesmo período, baixa com relação aos números de furto e roubo de veículos, sem contar que não há registros de latrocínio nos últimos anos.