Câmara de Cotia homenageia movimento Caminhada da Cultura de Paz

A homenagem reconhece a importância da iniciativa que conta com a participação de diversas religiões. A Caminhada da Cultura de Paz chega à segunda edição e está marcada para o dia 18 de agosto

225

Na manhã desta terça-feira (6), os vereadores de Cotia aprovaram uma Moção de Aplausos ao Movimento ‘Caminhada da Cultura de Paz’. A homenagem reconhece a importância da iniciativa que conta com a participação de diversas matrizes Africanas, Budistas, Evangélicos, Católicos, Centro de Reflexão de Silo, entre outras expressões culturais que se unem com o propósito de promover o respeito, a tolerância, a igualdade de direitos e, desta maneira, combater diversos tipos de preconceito, especialmente o religioso e cultural.
A Caminhada da Cultura de Paz chega à segunda edição e está marcada para o dia 18 de agosto com realização e organização da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, com o apoio determinante de diversas matrizes.
“Não existem grandes conquistas e revoluções que começaram com grupos gigantescos. Este é um movimento de resistência e a paz é a resistência”, disse Gilmar de Almeida, diretor do Departamento de Cultura de Cotia.
Para Robison Filócomo, do Instituto Gira-Sol, receber a homenagem foi uma honra. “[moção] uma honra, pois o Movimento é resistência pela paz, por ela e com ela. Vem na contramão da onda de violência e intolerância no cenário político e em toda a sociedade”, disse. “Independentemente de religião, filosofia, todos se dão as mãos pela paz”, completou.
A Caminhada de Cultura de Paz acontecerá no dia 18, com concentração às 9h30, na Praça da Matriz, saída às 10h30 rumo à Praça Joaquim Nunes. No local, haverá diversas apresentações culturais, de música, barracas de comidas típicas.