Cotia abre chamamento público para atendimento a pessoas em situação de rua

Até sexta-feira (16), as Organizações da Sociedade Civil OSC's interessadas devem enviar os seus Planos de Trabalho elaborado em conformidade com o edital proposto pela administração municipal

139
Foto: Vagner Santos

A Prefeitura de Cotia abriu, nesta segunda-feira (12), um chamamento público que receberá propostas das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) para o atendimento a pessoas em situação de rua no município. Até sexta-feira (16), as OSC’s interessadas devem enviar os seus Planos de Trabalho elaborado em conformidade com o edital proposto pela administração municipal e que está disponível em www.cotia.sp.gov.br.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o objetivo é realizar o Centro Municipal de Inclusão Social (CMIS) baseado nos seguintes eixos: Centro Dia e Acolhimento Institucional, na modalidade per noite, para população em situação de rua.

As OSC’s devem protocolar as suas propostas diretamente na Secretaria, que fica na avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4º andar, endereçados à Comissão de Seleção.

Desde novembro de 2018, Cotia mantém um Centro de Convivência para Pessoas em Situação de Rua, em Caucaia do Alto, e, mais do que acolher este público, o serviço oferecido busca reinserir o indivíduo à sociedade e, sempre que possível, à sua família, além da busca ativa com abordagens em locais ocupados por estas pessoas.