Alunos de Cotia são premiados em concurso internacional de matemática

Os alunos são da EM Jardim do Engenho. O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição internacional de matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por edição

178
Foto: Secom Cotia

Dois alunos da Escola Municipal Jardim do Engenho, em Cotia, alcançaram ótimos resultados no Concurso Canguru de Matemática – competição internacional. Esta foi a primeira vez que a escola participou deste concurso e foi também a única da rede a se inscrever.

Os premiados foram os alunos Andrey Ramos dos Santos, do 8º ano, e Gustavo Freitas de Oliveira, do 6º, respectivamente, com medalhas de prata e menção honrosa.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição destinada a estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por edição e é administrada pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou Sans Frontières – AKSF).

A cerimônia de premiação foi comandada pela diretora Jeanne Darc. “Este resultado é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse aos alunos e para alguns pais presentes ao evento.

A diretora também entregou um Certificado de Reconhecimento à aluna Laís Ferreira pelo excelente desempenho no Provão do 2º Bimestre.

Os pais de Gustavo Freitas de Oliveira esbanjavam orgulho. “Ele sempre gostou de matemática e agora, mais uma vez, nos enche de orgulho. No ano passado, ele conseguiu destaque na OBMEP [Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas]”, lembrou Juliana Freitas, mãe de Gustavo.