Itapevi inaugura maior galeria de arte urbana da região

O corredor, com 630 metros lineares e 3.784 metros quadrados, recebeu grafites em diversos estilos. A obra, também considerada uma das maiores do Brasil, é quase quatro vezes maior que o Beco do Batman, que fica na Vila Madalena, na capital paulista

175
Foto: Célio Júnior
O corredor Oeste, no centro de Itapevi, não é mais o mesmo. No sábado (10), foi entregue para a população a West Side Gallery, a maior galeria de arte urbana da região e uma das maiores do Brasil.
O corredor, com 630 metros lineares e 3.784 metros quadrados, recebeu grafites em diversos estilos. A obra é quase quatro vezes maior que o Beco do Batman, que fica na Vila Madalena, na capital paulista.
Foto: Célio Júnior
Os artistas Luna Bastos, Sipros, Chivitz, Minhau, Xguix, Cripta Djan, Waleska Nomura, entre outros, passaram uma semana empenhados nos seus desenhos. O começo dos trabalhos foi no domingo (04). No total, 18 artistas convidados pintaram essa galeria, entre eles, nove moradores do município.
Para comemorar essa obra que revitalizou uma área que antigamente era deteriorada, a Prefeitura organizou um evento, com uma série de apresentações de artistas regionais, mais diversas atividades para crianças e foods trucks, onde mais de 1 mil pessoas compareceram para prestigiar.
A inspiração para o trabalho artístico veio da galeria da capital da Alemanha, Berlim, a Est Side Gallery que também revitalizou uma obra e se transformou num ponto turístico alemão.
A idealização do projeto é da Prefeitura de Itapevi, com patrocínio da empresa Lopes Supermercados e curadoria da Instagrafite.