Centro de Cotia, Granja e Caucaia recebem novas ambulâncias e bases da GCM

O objetivo do projeto da prefeitura, chamado de Anjos da Guarda, é aumentar a segurança nos bairros aproximando o atendimento das ocorrências. Outros bairros, como Atalaia e Parque Mirizola, também foram contemplados

224
Foto: Vagner Santos

A região central de Cotia e a Granja Viana receberam a instalação de novas bases da Guarda Civil Municipal (GCM) e também de ambulâncias. Os bairros Parque Miguel Mirizola e Atalaia, além do subdistrito de Caucaia do Alto, também foram contemplados. No total, são cinco viaturas e cinco ambulâncias novas.
O lançamento oficial do chamado projeto ‘Anjos da Guarda’ aconteceu na quinta-feira (8). De acordo com o prefeito de Cotia, Rogério Franco, o objetivo é aumentar a segurança nos bairros, aproximando o atendimento das ocorrências.
“Temos investido muito em segurança e na saúde. Neste projeto, saúde e segurança vão caminhar juntas no atendimento à população. Contamos com profissionais treinados e capacitados para atendimento de casos de baixa complexidade”, disse.
O atendimento feito pela ambulância e pela viatura que estiverem na base será feito via chamado pelo 153.
Durante o lançamento do Anjos da Guarda, Franco esteve acompanhado do vice-prefeito Almir Rodrigues, titular da Secretaria de Segurança Pública, e de Magno Sauter, secretário de Saúde.