GCMs de Cotia são homenageados na Câmara por realizarem salvamentos

Os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2019, que concede a Medalha Mérito Legislativo Municipal a nove profissionais da segurança pública

260
Foto: Vagner Santos

A Câmara de Cotia prestou homenagem a nove guardas civis do município na sessão desta semana. Por unanimidade, os vereadores aprovaram Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2019, que concede a Medalha Mérito Legislativo Municipal aos profissionais da segurança pública por realizarem três salvamentos no mês passado.
O autor da matéria é o presidente da Casa Legislativa, vereador Dr. Castor (PSD). Os guardas, segundo a propositura, atenderam e salvaram dois bebês vítimas de engasgamento, um com sete meses de idade e outro recém-nascido com sete dias, e uma gestante em trabalho de parto.
Os GCMs homenageados são: Alexandre dos Santos Silva, Alexandre Benedito Cypullo, Alexandre Benicio, Juliana Maura Tavares, Marcos Antonio da Silva, Marco Elexandre de Assis, Marcos Tadeu Pedroso, Rafael da Silva Filho e Wilson Ricardo Gomes Martins.
Na justificativa do projeto, Dr Castor ressaltou a importância do trabalho da GCM, “atuando de forma preventiva e corretiva, zelando pela integridade da população e do patrimônio do município”.
O prefeito, Rogério Franco (PSD), bem como o vice-prefeito e Secretário Municipal de Segurança Pública, Almir Rodrigues da Rocha (PSDB), são coautores da propositura.