Sítio do Mandú recebe exposição que contará a história bandeirista em Cotia  

A ‘Expo Mandú Mandou Bem’ acontece neste sábado (24), das 11h às 16h. Realizada por alunos da Fatec de Cotia, o casarão bandeirista receberá encenações, depoimentos, exibição de vídeos e comidas típicas da época

643
Foto: Condephaat

Um grupo de alunos do curso de Gestão Empresarial da Fatec de Cotia vai realizar neste sábado (24), das 11h às 16h, a ‘Expo Mandú Mandou Bem’, no Sítio do Mandú. O evento, que é gratuito, terá uma exposição de imagens que contará a história bandeirista no local e na região de Cotia. Haverá ainda encenações, depoimentos, exibição de vídeos e comidas típicas da época.
A exposição é um dos resultados do Plano de Ação que foi construído pela Secretaria de Turismo, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a sociedade civil.
Para Jhonatan Pereira, aluno da Fatec, será um momento importante para a celebração da cultura e história de Cotia. De acordo com ele, muitas pessoas que moram na cidade ainda não conhecem a sua própria história. “Também vai ser muito importante para incentivar o turismo na cidade, pois vamos mobilizar os moradores daqui e das regiões vizinhas. É um pontapé inicial para algo maior”, declara.
De acordo com a secretária adjunta de Turismo, Olympia Navasques, este será o primeiro evento ‘deste porte’ realizado no Sítio do Mandú. “Este evento é importante, pois permite que a população se aproprie de um espaço que é público, e que, apesar das restrições, serve para conscientizar a população sobre a preservação de seu patrimônio histórico e é um lugar belíssimo para ser visitado”, reforçou. 
Serviço
Expo Mandú Mandou Bem
Dia 24 de agosto das 11h às 17h
Gratuito
Livre
Estrada do Sítio do Mandú – Parque Monjolo
 
Programação:
11h: Abertura do evento
11h30: Apresentação da Banda Fatec Musical – Visitação livre
12h30: História da Casa e Teatro (visita guiada)
13h: Atividade com Taipa e dinâmica com os visitantes – Cine Paradiso
15h: História da Casa e Teatro (visita guiada)
15h40: Apresentação musical – Visitação livre
16h: Encerramento
 
Por José Rossi Neto
Com informações da assessoria de imprensa de Cotia