Granja Viana recebe Julieta Jerusalinsky para falar sobre intoxicações eletrônicas

Uma das principais atrações do Vila Conversa 2019 é a palestra com a renomada psicanalista Julieta Jerusalinsky. A conversa, que está marcada para o dia 23 de setembro, entre 19h45 e 21h45, na Escola da Vila Unidade Granja Viana, tratará como principal tema as “Intoxicações eletrônicas e transmissão na infância”.

1437

A infância é vista por muitos como o período mais lúdico e feliz de nossas vidas, quando o único compromisso seria com a diversão. Porém, a infância também é o momento em que a criança aprende que é uma entre outros e começa a entender qual é o seu lugar na sociedade. Nestes tempos nos quais nos vemos imersos em aparelhos eletrônicos que trazem uma extensa variedade de informações e respos-tas instantâneas, é possível enxergar que, por muitas vezes, bebês e pequenas crianças ficam presas nas telas de tablets e smartphones, em vez de se relacionarem com os outros. Outras vezes, são os adultos que os cercam que se mostram absortos e distantes diante das telas.
Dessa forma, a palestra de Julieta Jerusalinsky nos leva a refletir sobre quais as consequências que essas intoxicações eletrônicas podem ter na construção da vida dos pequenos e na relação deles com suas famílias.
A psicanalista é uma das principais atrações do Vila Conversa 2019. Sua participação está marcada para o dia 23 de setembro, entre 19h45 e 21h45, na Escola da Vila Unidade Granja Viana, com o tema as “Intoxicações eletrônicas e transmissão na infância”.
A palestra é gratuita e para participar é necessário fazer a inscrição em http://bit.ly/JulietaJerusalinsky
Serviço
Vila Conversa 2019
Palestra com Julieta Jerusalinsky: Intoxicações eletrônicas e transmissão na infância
Dia 23 de setembro, das 19h 45 às 21h45
Escola da Vila Unidade Granja Viana – Rua do Golf, 32 – Jandira
Mais informações: 4618-5323