Granja Viana terá ciclovia ligando Parque Teresa Maia ao Cemucam

Novidade foi anunciada pelo Prefeito Rogério Franco durante inauguração da Regional da Granja Viana e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sob a batuta de Luiz Gustavo Napolitano. Cristiano Freitas é o novo Regional

270

“Encurtar a distância entre a Prefeitura e os moradores da Granja Viana”, este é um dos objetivos da Subprefeitura ou Regional da Granja Viana, segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano Luiz Gustavo Napolitano. A Regional foi, enfim, oficialmente inaugurada na tarde desta quarta-feira (28) pelo Prefeito Rogério Franco.
Está no mesmo local onde já funcionou anteriormente, na avenida Denne, no Parque São George e ficará sob a responsabilidade de Cristiano Freitas.
Conforme já publicado aqui na Circuito, a Regional é na verdade um braço da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, chefiada por Luiz Gustavo Napolitano e tendo como secretário adjunto o arquiteto José Roberto Baraúna.
Ao se pronunciar, Napolitano não economizou nos elogios ao Prefeito Rogério Franco a quem chamou de “estômago de aço”, por suportar críticas da oposição, por ter tomado “medidas impopulares para fazer ajustes fiscais e econômicos”.
Além de um posto do Centro Integrado Tributário – CIT, que facilitará a rotina de moradores da região que precisem resolver questões relacionadas, por exemplo a IPTU, ISS, a Regional da Granja Viana terá, segundo adiantou o vice-prefeito e Secretário de Segurança Almir Rodrigues, um posto de atendimento para orientação e ajuda no preenchimento de Boletim de Ocorrência on line. Segundo ele, muitas pessoas não usam o sistema por não terem habilidades técnicas para tal.
Rogério Franco disse que a vai criar na Granja Viana um sistema autônomo de serviços de zeladoria, como tapa-buraco, iluminação, limpeza entre outros. “Em nosso mandato vocês irão reconhecer o bairro da Granja Viana antes dessa inauguração e depois dessa inauguração”, garantiu o Prefeito.
Novidades para a Granja
O prefeito anunciou que o projeto “Ilumina Cotia”, também chegará a Granja Viana e que as ruas da região terão iluminação de LED, que são mais econômicas, dão mais luminosidade e consequentemente mais segurança para os moradores. Segundo ele já foi autorizado a substituição das lâmpadas na Estrada do Embu e na José George. Em toda cidade, segundo o Prefeito serão investidos mais de R$ 30 milhões em iluminação pública.
Outra novidade ainda sem data definida, será a construção de uma ciclovia que ligará o Parque Teresa Maia ao Cemucam e como já antecipado pela Circuito, a Praça Aytorn Senna e o Meião serão reformados, projetos que segundo ele irão valorizar e deixar o bairro mais bonito além de melhorar a qualidade de vida dos moradores.