Cadastramento biométrico pode ser feito no Poupatempo de Carapicuíba e Osasco

Cidadão pode realizar o agendamento pelos canais oficiais do programa e comparecer na data e horário marcados, com um documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e o Título de Eleitor

1189

Os eleitores que precisam realizar o cadastramento biométrico e solicitar a primeira ou segunda via do Título de Eleitor podem procurar o Poupatempo de Osasco ou de Carapicuíba para regularizar a sua situação. De janeiro a julho deste ano, foram realizados em todo o Estado de São Paulo 241 mil atendimentos.
Além de Osasco e Carapicuíba, o serviço está disponível em mais 12 postos: Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé, na capital paulista; Diadema, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Santo André e São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo; e Franca e Sorocaba, no interior.
No Estado de São Paulo a biometria precisa ser feita em 479 municípios, e o prazo final varia de acordo com cada cidade.
Vale ressaltar que, nos 14 postos Poupatempo que já oferecem o serviço, o cidadão pode realizar o agendamento pelos canais oficiais do programa e comparecer na data e horário marcados, com um documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e o Título de Eleitor (caso o tenha).
Já para ser atendido nos cartórios eleitorais dos postos com ações especiais é preciso agendar horário pelo site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br).